Perguntas frequentes

Nós não somos, nós estamos. Se o estresse e a agitação estão te consumindo, aí sim você precisa esticar o tapete. Nervosismo constante não é o nosso estado natural.
Ao praticar Yoga trabalhamos ativamente no sistema nervoso, no equilíbrio das glândulas endócrinas e consequentemente na produção hormonal, acalmamos o corpo, amansamos a mente.
Após a 1ª aula já é possível perceber as sensações advindas das técnicas milenares dos iogues. Praticar a calma é preciso.

Aí sim, você deve fazer Yoga. As posturas de Yoga em congruência com a permanência das mesmas trabalham a capacidade física flexibilidade. Para que melhorar a flexibilidade? Para se sentir melhor no seu dia a dia dia! Ao longo de nossos afazeres diários movimentamos a nossa coluna vertebral de diversas formas (flexão frontal/ lateral, extensão, rotação). Conquistando mais mobilidade articular, flexibilidade e consciência corporal será bem mais fácil e divertido amarrar os sapatos, pegar algo no banco de trás do carro, trocar uma lâmpada no alto e ensinar seu filho a andar de bicicleta. Vem praticar!

O texto clássico Os Yoga Sutras do sábio indiano Patanjali diz: “Yoga é a parada das ondulações mentais” e neste estado, encontramos a nossa verdadeira essência, a nossa real natureza.

Mas como parar a mente? Antes de tudo precisamos desacelerar e é garantido que a prática de Yoga auxilia imensamente neste processo. O Yoga equilibra o corpo denso e sutis, proporcionando estados de calma e consequentemente objetividade para enxergar a vida com mais clareza.

Sempre. Yoga é para todos. A aula pode e deve ser adaptada para todas as idades e corpos. As posturas vão se desenvolvendo no corpo do praticante de forma gradativa e natural, sempre respeitando o limite individual.